Currículos

Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece”

Aldous Huxley

Prof.ª Dr.ª EMILIA CIPRIANO

Doutora em Educação (PUC/SP), Mestre em Psicologia da Educação (PUC/SP),
Pedagoga.
Assistente Social.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
Doutora em Educação PUC/SP.
Mestre em Psicologia da Educação PUC/SP.
MBA em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais pelo
INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco
Interamericano para o Desenvolvimento.
Pedagoga – Assistente Social.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Consultoria e Assessoria Educacional.
Professora Universitária.
Palestrante: Congressos, Seminários, Encontro de Educadores e Cursos de
Formação Continuada.
Planejamento, desenvolvimento e coordenação de Congressos, Seminários,
Encontros de Educadores, Semanas Pedagógicas e Programas de Formação
Continuada.
Formação de profissionais envolvidos em Programas de Formação Continuada
(Gestores, Educadores de Educação Infantil e Séries Iniciais).

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Professora Titular PUC/SP – Cursos de Graduação e Pós-graduação.
Coordenadora do Instituto Aprender a Ser
Consultora e Assessora Educacional de Redes Públicas e Privadas.
Líder do Grupo de Pesquisa CNPq – Políticas Públicas da Infância do FORMEP.
Líder do Grupo de Pesquisa CNPq – Educação Integral – Faculdade PUC/SP
Formadora de Educadores na Rede Pública e Privada.

Prof. Ms. CLAUDIO CASTRO SANCHES

Mestre em Educação (PUC/SP)
Pedagogo.
Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas

FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
Mestre em Educação – PUC/SP.
MBA em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais pelo
INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco
Interamericano para o Desenvolvimento.
Pós Graduado em Educação Física.
Pedagogo – Habilitação – Administração Escolar – Supervisão Escolar.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Consultoria e Assessoria Educacional
Direção Administrativa e Educacional.
Coordenação Pedagógica.
Professor Universitário
Palestrante: Congressos, Seminários e Cursos de Formação Continuada.
Planejamento, desenvolvimento e coordenação de Congressos, Seminários,
Encontros de Educadores, Semanas Pedagógicas e Programas de Formação
Continuada.
Formação de profissionais envolvidos em Programas de Formação Continuada
(Gestores, Educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Diretor do Instituto Aprender a Ser.
Consultor e Assessor Educacional de Redes Públicas e Privadas.
Formador na Área de Gestão.
Palestrante e Pesquisador.