Quem somos

Profª. Drª. Emilia Cipriano

Prof. Me. Claudio Castro

Somos um espaço de reflexão e estudo contínuo sobre a infância, com uma responsabilidade social efetiva frente à necessidade de contextualizar a educação, os direitos da criança e a ação junto à escola, à família e à comunidade.
Atuamos desde 2002, junto à formação de gestores e educadores da Infância (Zero a 12 anos), nos segmentos públicos, privados e no terceiro setor.
Ministramos palestras, cursos, formação continuada, consultorias e assessorias para gestores, professores, equipes técnicas, organizamos e desenvolvemos eventos.

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” Eduardo Galeano

Missão

Construir uma educação de qualidade, dialogando com as ações (saberes, práticas, fundamentos), refletidas à luz dos estudos sobre a infância, articulados aos direitos da criança, para ressignificar a ação, no contexto da prática pedagógica, fundamentados nos direitos, na ética e na gestão educacional.

Visão

O processo ensino/aprendizagem é construído nos fazeres docente e discente, fazeres que constroem saberes, saberes que se apropriam dos conhecimentos socialmente construídos, tendo como centro as relações, relações, que, em movimento dialógico, possibilitam a construção do ser protagonista da própria ação, aprendendo a ser, na relação com o mundo, para ser.

“Quem sabe onde quer chegar, escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar” Thiago de Mello

Atuação

Nossa base de atuação são as relações, a interação com os diferentes profissionais numa concepção prático-reflexiva: conhecimento na ação, reflexão na ação e reflexão sobre a ação (schön). Contribuindo para que o educador olhe para o seu fazer e saiba a concepção que o fundamenta e a sua intencionalidade, para que possa estar em constante movimento de construção e reconstrução da sua ação. Valorizamos os saberes, os caminhos já percorridos pelos profissionais, mas, provocamos a investigação das práticas para transformá-las. É um trabalho diferenciado, porque não apresenta soluções prontas, é construído em processo com todos os envolvidos